Share Button

Foi divulgado nesta quarta (9) pela Microsoft um vídeo detalhando um pouco mais a respeito das funcionalidades do Xbox Series S.

Nele podemos dar uma olhada rápida em como o console é por dentro, além de também poder conferir alguns jogos rodando nele, para demonstrar os tempos de loading muitíssimo mais rápidos do que no Xbox One S e também a função Quick Resume, que permite pular de um jogo para outro quase que instantaneamente.

Outro aspecto legal do vídeo é que mostra Gears 5, um dos jogos mais bonitos da geração atual, rodando em 120 fps no novo console, o dobro dos 60 fps alcançados pelo Xbox One X.

Mike Rayner, diretor técnico na The Coalition, diz no vídeo que isso foi alcançado no Xbox Series S sem a necessidade de comprometer a qualidade visual do jogo.

De acordo com Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programa do Xbox, as produtoras poderão desenvolver seus jogos usando o Xbox Series X como base e em seguida diminuir a resolução de renderização para 1440p para que eles funcionem no Xbox Series S sem perder qualquer uma das outras características next-gen.

O Xbox Series S chega no dia 10 de novembro e custará US$ 299.