Share Button

O cineasta Robert Hoskin publicou em seu canal de YouTube um vídeo muito interessante no qual podemos conferir uma das maneiras usadas pelos fotógrafos nos anos 90 para conseguir tirar belas fotos dos games para serem colocadas na revistas.

Robert, que era o correspondente da revista EGM no Japão naquela época, filmou a visita da equipe ao evento Tokyo Toy Show ’91, onde de 2:46 em diante podemos conferir o editor, Edward Semrad, operando uma câmera fotográfica enquanto outra pessoa segura uma espécie de cone de papelão para ajudar Semrad a conseguir tirar uma foto sem interferências externas na imagem.

O vídeo não traz apenas essa curiosidade, como muitas outras. Em 4:13, por exemplo, é possível ver o primeiro registro em movimento contra um subchefe de Mega Man 4 no estágio de Pharaoh Man, que foi removido do jogo final.

Este evento marcou também o anúncio do Sega/Mega CD, que viria a ser lançado no final daquele ano no Japão. Há também a aparição de futuros lançamentos para Mega Drive no período, como El Viento Streets of Rage.

Assista abaixo e, caso goste, não deixe de conferir também a segunda parte desta série de vídeos com Semrad, que também é focada na cobertura do evento japonês.

Via Fabio Santana