Share Button

Considerado por muitos o melhor jogo da série, Uncharted 2: Among Thieves para PS3 tem entre seus muitos estágios o emblemático nível do trem, que sem sombra de dúvida você sabe qual é caso tenha jogado o game.

Na fase, Nathan Drake precisa avançar por meio dos vagões de um trem em movimento enquanto luta contra diversos mercenários armados e até mesmo um helicóptero.

Na época, esse estágio chamou muito a atenção dos jogadores por causa da sensação de realismo que passava, dando a impressão de que o trem realmente estava se movendo através de um cenário de verdade, com selva, túneis, penhascos, até chegar ao seu destino.

Recentemente, o Youtuber Freako divulgou um vídeo que você pode conferir abaixo ou por meio deste link, onde ele revela os segredos por trás da fase do trem de Uncharted 2, explicando detalhadamente como ela foi feita.

Conforme você pode ver no vídeo, a fase foi feita com uso de vários ‘loops’ bem grandes, fazendo dela uma espécie de montanha-russa. Freako utiliza o modo debug do jogo para exibir isso, colocando a câmera para fora do trem, permitindo que possamos ver o mapa inteiro. Também dá para conferir o quão longo é o trem e o tamanho dos cenários.

A Naughty Dog faz uso de um truque inteligente para carregar as novas áreas sem que o jogador perceba, como por exemplo ativar uma cutscene para cobrir as transições de área. Bem legal, hein?