Share Button

Foram publicados no YouTube dois vídeos que apresentam os protótipos de alguns dos jogos do Mega Drive, com alguns dos mais chamativos sendo Sonic The Hedgehog, Bare Knuckle, Phantasy Star II, Shining Force e Toejam & Earl. O conteúdo mostrado no vídeo já era de conhecimento há algum tempo, mas apenas agora foi divulgado ao público.

Podemos ver algumas diferenças interessantes nos jogos em relação às suas versões finais. Sonic, por exemplo, tinha esferas gigantes espalhadas por Green Hill Zone, uma animação de pulo dando soco no ar ao terminar a fase, uma versão mais rápida da música no primeiro encontro com Dr. Robotnik, discos voadores em Marble Zone, bolas de espinhos em Spring Yard Zone, nenhuma música de afogamento, layouts diferentes nos estágios especiais e por aí vai.

Bare Knuckle, conhecido no ocidente como Streets of Rage, também possui mudanças drásticas em relação ao jogo que foi lançado, incluindo nomes diferentes para Axel e Adam, que se chamavam inicialmente Hawk e Wolf, além de diferenças visuais claras em certos inimigos e objetos na primeira fase.

O segundo vídeo, além de mostrar jogos de Mega em suas versões de protótipo, também traz um título de Mega CD e jogos de Game Gear, incluindo Monster World II e a versão de Sonic The Hedgehog para o portátil da Sega.

Via ResetEra