Share Button

Os diretores Joe e Anthony Russo falaram em recente entrevista para o ComicBook sobre a pressão que estão sentindo com os dois vindouros filmes da Marvel Comics, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores 4“.

Nós colocamos pressão sobre nós mesmos, e já estamos sentindo essa pressão”, admitiram os cineastas. “Ao mesmo tempo, precisamos ser bastante tranquilos quanto a isso, porque se você tomar decisões baseadas em expectativas e com base na pressão que está sentindo, vai acabar tomando decisões erradas“.

No final do dia, a única coisa que priorizamos acima de tudo é contar histórias e o foco na narrativa e como os personagens se encaixam nela”, explica Joe Russo.

“Trabalhamos com uma quantidade enorme de roteiros. São meses e meses enfiados em uma sala com [os roteirista Christopher] Markus e [Stephen] McFeely, discutindo sobre a história, os personagens, mexendo em cada detalhe, reescrevendo cada cena, vendo se tal diálogo se encaixa melhor em uma cena, ou se seria melhor em outra, e o que mais poderia ser acrescentado na história. Esse é realmente o nosso foco e onde colocamos todo nosso esforço. Nós tentamos ignorar qualquer tipo de pressão externa, porque isso só prejudicaria a nossa criatividade”, concluiu.

A dupla têm a difícil missão de trabalhar com mais de 60 heróis e vilões nos dois filmes, que tem como grande vilão Thanos, um ser cósmico que nos quadrinhos planeja acabar com a metade da vida do universo para impressionar a sua amada, a própria Morte – o que leva esse bando de heróis se unirem para impedir que isso aconteça. Mas isso acontece nas HQs, até o momento não há detalhes do roteiro dos filmes, mas sabemos que Thanos será o vilão.

Os irmãos Russo estão com a moral alta com a Marvel e os fãs, após emplacarem dois sucessos de bilheteria muito elogiados, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” e “Capitão América 3: Guerra Civil” – leia nossa crítica. De acordo com os cineastas, os heróis ainda estarão sentindo os efeitos da separação mostrada em “Guerra Civil”, e “estarão no pior momento das suas vidas“.

Além da galera tradicional como Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk e Guardiões da Galáxia, eles também vão trabalhar com os mais recentes Homem-Aranha, Pantera Negra e Capitã Marvel – e com certeza mais algumas surpresas inéditas.

Os dois filmes serão filmados um atrás do outro a partir de novembro deste ano, sendo que “Vingadores: Guerra Infinita” chega aos cinemas em 3 de maio de 2018 e “Vingadores 4” chega somente em 2 de maio de 2019.