Share Button

Muita gente costuma vender seus velhos jogos, seja para lojas ou outras pessoas, para conseguir dinheiro e comprar títulos novos. Nesta experiência você muitas vezes acaba conhecendo melhor os estabelecimentos e os jogadores com quem negociou. Mas você já se perguntou como seria se você estivesse do outro lado? Saiba que agora já é possível saber com Vintage Game Shop.

Trata-se de um game desenvolvido pela LudoScience onde você torna-se o dono de uma loja de videogames clássicos, devendo comprar e vender jogos e consoles antigos. É possível ver a história de cada item, testá-lo, fazer perguntas para quem quer te vender e negociar o valor para que você obtenha um bom preço de compra. E caso esteja tendo dificuldade, pode até mesmo chamar um especialista para que ele avalie um dos itens para descobrir seu real valor. É necessário ter lucro, caso contrário a loja irá falir.

De acordo com o designer por trás de Vintage Game Shop, a ideia é que ele atraia as pessoas que se consideram retro gamers, que não tem mais muito tempo para jogar e que desejam aumentar seu conhecimento a respeito de jogos e videogames clássicos. Ele também teve muita inspiração na série Trato Feito, do canal History, para criar o jogo..

Apesar de ter uma cara bem simples, trata-se de um game bastante completo que vai agradar muita gente. Você pode jogá-lo gratuitamente no site da Armor Games ou então em dispositivos Android.

Via Polygon