GamesNotíciasr7

VRR já está disponível para PS5 e você não precisa baixar outro firmware para usá-lo

A Sony avisou que a Taxa de Atualização Variável (VRR) chegaria ao PS5 ainda esta semana e, para a surpresa de muitos jogadores, o recurso já encontra-se disponível no console e não é necessário sequer baixar um novo firmware para instalá-lo. Tudo que você precisa fazer é reiniciar ou religar seu console.

O recurso pode ser ligado ou desligado no painel de controle do videogame, no menu “Tela e Vídeo” dentro das configurações do sistema. Para usá-lo, no entanto, você precisa de uma TV com HDMI 2.1. Entretanto, John Linneman da Digital Foundry apontou no Twitter que algumas TVs antigas com HDMI 2.0 e Freesync possuem o recurso.

O VRR sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a saída gráfica do PS5. Isso aprimora o desempenho visual dos jogos, minimizando ou eliminando artefatos visuais, como problemas de taxa de quadros inconstante e quebras horizontais na tela.

Foi liberada uma lista com os primeiros jogos que irão receber atualizações nas próximas semanas (alguns já estão atualizados) para se tornarem totalmente compatíveis com VRR. No entanto, você pode testar a funcionalidade nos jogos mesmo sem que eles sejam atualizados, para ver como fica o resultado.

Realizei o teste aqui no jogo Ghostwire: Tokyo (que não está na lista) jogando no modo Qualidade com fps elevado e a experiência melhorou consideravelmente. A taxa de quadros ficou estável e as quebras horizontais na tela sumiram por completo. A TV usada para testar foi uma LG OLED 55CX.

Artigos relacionados