Notícias

Warner Bros suspende vendas de Batman: Arkham Knight no PC até que erros sejam corrigidos

batman-arkham-knight-robin-asa-noturna-mulher-gato-azrael

A Warner Bros. divulgou um comunicado declarando que futuras vendas de Batman: Arkham Knight no PC estão suspensas até que todos os defeitos graves presentes no jogo sejam corrigidos.

“Queremos pedir desculpas a todos aqueles que estão tendo problemas de performance com Batman: Arkham Knight no PC. Nós levamos em conta estes problemas muito a sério e decidimos suspender futuras vendas da versão para PC enquanto trabalhamos para corrigir estes problemas para satisfazer nosso padrão de qualidade.”

A empresa afirma também que todos que efetuaram a compra podem solicitar o reembolso se assim desejarem, seja no Steam ou outro local onde ele tenha sido adquirido.

Rocksteady dá sugestões do que fazer no momento para conseguir jogar

Após as diversas reclamações de usuários que compraram o jogo, a Rocksteady admitiu que o jogo no computador está com problemas e postou no fórum oficial do game instruções das configurações que seriam necessárias para conseguir jogar até que um patch seja lançado. A produtora inclusive diz que o ideal é que você não jogue em resoluções acima de 1080P ou modifique os arquivos do jogo para que ele rode acima de 30fps.

Isso deixou os jogadores ainda mais inconformados, pois muitos deles possuem computadores que teoricamente deveriam rodar o jogo de forma melhor do que no PS4 e Xbox One.

A Rocksteady disse também que jogar o game com os requisitos recomendados por ela são suficientes para que você tenha uma experiência igual a que existe nos consoles. Ela também confirmou que usuários de placas de vídeo AMD podem enfrentar ainda mais contratempos do que os donos de placas NVIDIA, e que está trabalhando com as duas fabricantes para lançar um patch que conserte os problemas de performance.

GameHall testou a versão PC

No nosso teste, notamos que o jogo fica com travadas caso você o instale em um HDD convencional e desligue o V-Sync. As travadas ocorreram com o V-Sync ligado, mas sem ele acontecem com mais frequência, especialmente dirigindo o batmóvel. Algumas texturas também demoravam bastante para aparecer.

Colocando o jogo em um SSD fez as travadas sumirem completamente, com ou sem V-Sync. As texturas nos locais onde notamos que demoravam mais para carregar também apareceram com uma rapidez bem maior, como era de se esperar. Onde vimos que demorava menos (como o Batman que aparece logo quando você abre o jogo), estavam lá instantaneamente.

Habilitando 60fps mudando a configuração diretamente no arquivo do jogo surte efeito, mas sem explicação alguma em vários momentos ela cai para 30fps, seja com ou sem o GameWorks ligado.

O que é muito estranho, já que no benchmark não existe limite para o fps se você desliga o V-Sync. Por que fariam desta forma, se o jogo roda limitado a 30fps mesmo sem V-Sync? Seguem os nossos resultados:

Com GameWorks (1080P)
benchmark-batman-arkham-knight-gtx-970

Sem GameWorks (1080P)
benchmark-batman-arkham-knight-gtx-970-sem-gameworks

O filtro Ambient Occlusion também não funciona (e existe a opção no arquivo de configuração de jogo, mas ligá-la não faz nada), assim como certos shaders de reflexo da água nos objetos. Simplesmente não mostra os detalhes como aparecem nos consoles.

As fotos abaixo demonstram bem isso. Cortesia do canal de YouTube CandyLand:

Shaders de reflexo da água piorados no PC (capa do Batman)
gfPE1IW

Ausência do Ambient Occlusion no PC (tábuas do assoalho)
qjwDtEm

Esperemos que a Warner e Rocksteady consertem todos estes problemas o quanto antes e tirem uma lição disso tudo.

O computador usado no nosso teste foi:
Core i5 4670K
8GB DDR3 1333mhz
GeForce GTX 970 c/ driver 353.30
HDD Seagate Barracuda SATAIII 7200RPM 1TB
SSD Plextor PX-256M6S
Win 7 com todas as atualizações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!