AnálisesGames

We Are the Dwarves

Os jogos de fantasia sempre estiveram presentes ao longo das gerações de consoles e games de PC, entretanto a maioria destes títulos partem da mesma perspectiva e raramente vemos algo diferente ser explorado. We Are the Dwarves vai na contramão e traz como protagonistas a raça dos anões com três personagens jogáveis em um mundo inédito para ser explorado.

No jogo a raça dos anões está em extinção e para salvar sua espécie três guerreiros são enviados em uma missão espacial em busca de uma nova fonte de energia, entretanto eles acabam caindo em lugar totalmente desconhecido. Forcer, Smashfist e Shadow protagonizam esta aventura, cada qual com suas próprias habilidades e upgrades ao longo do game.

Forcer é o especialista em longo alcance, já Smashfist é o tanker da história enquanto Shadow é o mestre da furtividade. O jogo é um game de estratégia em tempo real, com uma jogabilidade similar ao que é vista em Starcraft ou Dota 2. Os controles foram bem adaptados para o console, resultando em uma experiência dinâmica que não deve nada a versão de PC.

Com visão panorâmica o jogo é dividido por capítulos e cenários repartidos por salas. Os inimigos estão sempre em um número relevante e agrupados, o que exige constante atenção do jogador e pensamento estratégico antes de partir para o ataque, pois qualquer erro pode te levar a morte devido a dificuldade elevada do jogo. Os cenários são lineares com itens espalhados que colaboram nos upgrades. Não é difícil encontra-los, mas sim sobreviver as lutas e resgata-los em segurança. O jogo conta com esferas que recuperam a vida, mas mesmo assim o aperto é constante pois, os inimigos evoluem gradativamente mantendo um nível proporcional de agressividade com o progresso do game.

As habilidades, como em praticamente todo os games de RPG levam um certo tempo para carregar após o uso, mas o diferencial de We Are the Dwarves é a velocidade de recuperação das mesmas, o que é um ponto extremamente positivo devido a dinâmica do game. Já os gráficos são simples com traços animados, porém são bem feitos sem falhas os serrilhados.

We Are the Dwarves traz o console uma experiência nova que normalmente vemos nos PC’s, por isso, joga-lo é extremamente válido. O game prova que esta fórmula funciona muito bem nos videogames e cativa por ser um jogo diferente do que estamos acostumados a ver sobre a Terra Média.

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!