Share Button

* Atenção para spoilers da primeira temporada!

O final da primeira temporada de “Westworld“, exibida neste último domingo (4), contou com várias reviravoltas inesperadas que pegaram os fãs de surpresa, especialmente com a personagem Dolores (Evan Rachel Wood).

A inocente e queridinha Dolores na verdade tinha duas personalidades, sendo uma delas o vilão Wyatt, o seu lado maléfico.

Em uma entrevista recente com o The Hollywood Reporter, a atriz discutiu sobre Dolores e sua segunda personificação.

Bem, eu tinha minhas suspeitas. Enquanto filmávamos a primeira temporada, não conhecíamos nossos arcos na história, eu só era instruída a ser ‘obscura e ameaçadora’ em momentos estranhos, e agora posso entender por quê. Pensei que era parte de Dolores estar acordando”, disse a atriz, que acrescentou sobre sua descoberta sobre Wyatt:

Olhei em todos os lugares, e achei que tinha que ser eu. Então perguntei ao Jonathan Nolan [co-criador da série], e ele riu. Não foi confirmado até o final, e eu estava tão animada. Pensei que era uma sacada de gênio da sua parte“.

Ela também falou sobre como o conjunto Dolores/Wyatt irá funcionar na segunda temporada da série, após Dolores ser “morta” no final da primeira temporada.

Estou muito animada para a segunda temporada, porque foi triste para mim assistir ao final“, afirmou. “A maneira como a interpreto, quando ela encontra o centro do labirinto e está falando consigo mesma no final, a consciência é uma conversa consigo mesma. Isso representa para mim que Dolores é totalmente consciente. Quando percebe quem ela tem que se tornar e toma sua escolha, Ford chega e lhe diz que o divino vive em nossas mentes“.

Ela destranca Wyatt e permite que ele se apodere e Dolores desapareça”, revelou a atriz. “Então isso foi muito agridoce”.

De acordo com Evan Rachel Wood, os fãs podem esperar ver bastante do Wyatt na segunda temporada e não mais a meiga Dolores!