Share Button

Lembra que noticiamos em maio que o MMORPG clássico With your Destiny estava de volta ao Brasil graças a publicadora Raid Hut LTDA? Pois o retorno foi bem sucedido e muitos jogadores já estão se divertindo com o game.

Dentro desse contexto, a Raid Hut resolveu, durante os meses de agosto e setembro, coletar perguntas para enviar a desenvolvedora oficial do jogo, a JoyImpact. A resposta oficialmente por Taisun You, diretor da empresa. Confira:

1- Quantas pessoas trabalharam para desenvolver o jogo? Vocês atingiram o objetivo esperado apesar das limitações daquela época?

RESPOSTA: Quando entrei na equipe de desenvolvimento do jogo em 2006, a equipe era formada por 15 pessoas. Infelizmente, após a aquisição da JoyImpact por outra empresa sul-coreana chamada “Hanbitsoft”, a equipe foi sendo reduzida gradativamente e após algum tempo isso limitou muito nossa capacidade de atualizar o jogo. Agora que estou na direção da JoyImpact, minha missão é tornar o WYD novamente um jogo memorável e de grande sucesso por muitos anos.

2- Você pode contar alguma curiosidade ou história que ninguem sabe sobre o jogo?

RESPOSTA: Apesar da Hanbitsoft ter deixado o WYD sem grandes atualizações por um longo tempo, a comunidade seguiu apaixonada e se divertindo com o jogo por muitos anos. Como os executivos da JoyImpact sempre tiveram uma grande ligação com o WYD, decidimos adquirir o jogo de volta da Hanbitsoft e retomar o desenvolvimento do jogo a todo vapor. Após fazer isso, nós ficamos muito felizes em ver a comunidade retornando ao jogo e nós temos grandes planos para o futuro do jogo juntamente com Raid Hut.

3- Vocês já pensaram em fazer um remake no jogo com gráficos da nova geração? 

RESPOSTA: Sim, no começo de 2019 nós iniciamos o projeto de planejamento e desenvolvimento da versão remasterizada do jogo que irá incluir atualizações gráficas, novos conteúdos de jogo e novas classes.

4- Quais planos vocês têm para as próximas atualizações do jogo a curto e longo prazo? 

RESPOSTA: Atualmente estamos focados em adaptar o jogo para o público do servidor Global. Uma vez que esses ajustes sejam concluídos, iremos lançar algumas novidades como: 12º skill, novas armas/armaduras, novos mapas/raids, novas montarias, novos trajes e mais algumas novidades que ainda não podemos falar.

5- Existe a possibilidade de um novo reino ser criado ou que o reino capa branca possa ir guerra no futuro?

RESPOSTA: Por enquanto não existem planos para adicionar um novo reino, mas seguiremos focando em novos conteúdos focados em guerra entre guilds e PvP individual.

6- O que podemos esperar para o jogo após o personagem sub celestial?

RESPOSTA: Nós estamos estudando algumas possibilidades, mas por enquanto preferimos manter em segredo.

7- Existem planos para o lançamento de novas quests e cidades?

RESPOSTA: Não, no momento estamos focando nossos esforços em adicionar novos mapas de caça,  quests e etc.

8– Existem planos para adicionar uma 5º classe ao jogo?

RESPOSTA: Com certeza! Ela estará disponível na versão remasterizada do jogo.

9- Existe alguma possibilidade de podermos jogar WYD no celular no futuro?

RESPOSTA: Sim! Nós iremos iniciar o desenvolvimento da versão de celular do jogo muito em breve.

10- A Vibrant Games ainda possui autorização para publicar o jogo WYD? 

RESPOSTA: Os servidores operados pela Vibrant ou qualquer outra empresa além da Raid hut e Joyimpact são ilegais. Em fevereiro de 2019 o contrato assinado entre a Vibrant e a JoyImpact foi finalizado devido a quebras realizadas pela Vibrant. Mesmo após solicitarmos que os servidores do jogo fossem encerrados, eles seguiram com a operação dos servidores ilegalmente. Nós já estamos considerando algumas ações legais para resolver isso o quanto antes.