Share Button

A MachineGames deixou claro que focou todos os seus recursos para contar uma expressiva história single player em Wolfenstein II: The New Colossus.

Completamente diferente do que a Electronic Arts vem fazendo com os jogos de seus estúdios internos, a Bethesda deu liberdade para que a MachineGames realizasse aquilo que queria no jogo sem comprometer a experiência com funcionalidades desnecessárias.

“Ter um componente multiplayer neste processo de trabalho apenas atenuaria tudo. Esse é o perigo de tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo,” disse o designer de narrativa, Tommy Tordsson Björk, ao site GI.biz. “A única maneira de criar essas experiências narrativas super imersivas é se pudermos focar apenas no single player.”

O estúdio, inclusive, considera seus games da série Wolfenstein mais como títulos de ação e aventura do que apenas jogos de tiro.

“Nós os chamamos de ação e aventura ao invés de shooters. Porque sentimos que há muito mais neles do que apenas sair atirando,” disse Björk.

É verdadeiramente um alívio perceber que ainda existem distribuidoras como a Bethesda que não se deixam levar pelas tendências populares, permitindo aos seus estúdios fazerem jogos como Wolfenstein IIDishonored IIDOOMThe Evil Within 2, focados especificamente na experiência single player.

Wolfenstein II: The New Colossus chega nesta sexta-feira (27) para PS4, Xbox One e PC.

Via VG247