GamesNotícias

World of Warships traz novidades para os jogadores celebrarem o Carnaval dentro do jogo

A Wargaming revelou que a partir de hoje, 12, o World of Warships trará diversas novidades no jogo para celebrar o Carnaval. Dentre elas, destaca-se a chegada do Juruá, sendo o primeiro navio brasileiro disponível para todos os jogadores adquirirem. O Juruá, inclusive, chegará ao game com uma camuflagem do Boitatá, personagem do folclore brasileiro.

Outra novidade é um videoclipe exclusivo do jogo em parceria com a Dragões da Real, escola de samba de São Paulo.

Além do vídeo, você pode conferir abaixo mais detalhes no comunicado de imprensa e também neste link.

Nicósia, Chipre (12 de fevereiro de 2021) — Embora o Carnaval deste ano tenha sido adiado em todo o Brasil, World of Warships decidiu celebrar a maior festa popular do país em sua data original. Por isso, a partir de hoje, os jogadores terão a oportunidade de cair na folia, pelo menos no jogo de combate naval online e gratuito da Wargaming.

A comemoração do Carnaval apresenta diversas novidades no jogo, sendo a principal a inclusão do navio brasileiro Juruá, contratorpedeiro de nível VI. Diferente do Almirante Abreu — primeira embarcação nacional a integrar World of Warships —, concedido somente por meio de eventos, o Juruá pode ser adquirido por qualquer jogador, disponível no catálogo de navios da Pan-América.

Encomendado da Grã-Bretanha pelo Brasil pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial, o navio aborda ao World of Warships com uma camuflagem permanente inspirada no Boitatá, personagem lendário e mítico do folclore brasileiro.

Além do Juruá e de sua camuflagem de Boitatá, a celebração também traz outras novidades, como uma bandeira comemorativa do navio com o símbolo da Marinha do Brasil.

Outro presente que World of Warships orgulhosamente preparou para os jogadores foi um videoclipe exclusivo do jogo em parceria com a Dragões da Real, que desde que subiu ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo figurou em seis desfiles das campeãs, com dois vice-campeonatos (2017 e 2019).

“Nos sentimos orgulhosos por poder levar um importante pedaço da cultura brasileira e do trabalho da nossa escola para um jogo tão popular como World of Warships. Com o adiamento dos desfiles de 2021, esta parceria ganha ainda mais valor e ajuda a manter vivo o espírito do Carnaval que é tão comum nos meses de fevereiro para todos nós”, conta Renato Remondini Rodrigues, presidente da Escola de Samba Dragões da Real.

“O Brasil é um território muito importante para World of Warships, e o Carnaval é a ocasião perfeita para levar um pouco da cultura brasileira, tão rica e valiosa, para o jogo. Estamos muito felizes em entregar um conteúdo dedicado aos jogadores brasileiros e honrados pela parceria com a Dragões da Real que, por meio de todo seu talento artístico, proporcionou uma homenagem linda e contagiante”, acrescenta Gustavo Costa, Gerente da Comunidade Brasileira de World of Warships.

Além de participar da produção do vídeo, a Dragões da Real ainda desenvolveu todo o samba-enredo dedicado à Marinha do Brasil, especificamente à história dos navios Almirante Abreu e Juruá.

Artigos relacionados