Notícias

“X-COM: Enemy Unknown” será mais tático que o original, diz produtor

A nova versão de “X-COM”, intitulada“Enemy Unknown” promete resgatar a clássica franquia de estratégia e, segundo o produtor Jake Salomon, será um game ainda mais tático do que o original, “UFO: Enemy Unknown”, de 1993.

“O jogo original não era tão tático quanto esse. Quero dizer, era tático dentro de sua própria maneira, mas temos coisas como o sistema de cobertura, prêmios por experiência, regalias, além de uma grande camada de tática que colocamos na experiência”, explicou Jake ao site VG247.

“Em ‘UFO: Enemy Unknown’ as pessoas geralmente não entendiam porque levavam tiros. Isso criou uma enorme quantidade de tensão no game original. Eram coisas que, num primeiro momento você pode não ter entendido, mas no nosso jogo é muito claro”, explicou.

“Nós concluímos que X-COM: Enemy Unknown‘tem que ser tático, mas também tem que ser justo”, concluiu.

Estratégia nos moldes clássicos

X-COM: Enemy Unknown tem sua jogabilidade dividida em dois esquemas bem distintos: um de estratégia em tempo real, e outro de estratégia por turnos.

Na ‘visão global’ do conflito, os jogadores devem administrar recursos e pessoal, comandar a interceptação de objetos voadores não identificados, dirigir pesquisas a respeito de tecnologias alienígenas e até mesmo interagir com governo e outros oficiais que forneçam fundos para a organização que está combatendo os invasores.

X-COM: Enemy Unknown chega em 9 de outubro para PS3, Xbox 360 e PC.

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!