Share Button

X-Men: O Filme” foi o filme que começou a explosão do gênero super-heróis no cinema, e claro que muita gente famosa queria participar dele, entre eles o astro da música Michael Jackson, falecido em 2009.

A revelação foi feita pelo roteirista David Hayter em recente entrevista para o The Hollywood Reporter, que contou que o Rei do Pop queria interpretar o Professor Xavier – papel eternizado por Patrick Stewart – no primeiro filme dos X-Men.

Não apenas Jackson, mas várias outras celebridades desejavam participar do elenco do filme, inclusive a irmã de Michael, Janet Jackson, que queria ser a Tempestade. Confira o que ele disse:

Eu entrei na equipe quando estavam montando o elenco, então tive sorte de estar lá quando algumas pessoas apareceram, como Terence Stamp [o General Zod de Superman II] para Xavier e Janet Jackson e Mariah Carey para Tempestade“, afirmou.

Michael Jackson veio porque ele queria interpretar o Professor X. Foi incrível. Shaq [Shaquille O’Neal] veio [para o papel de Bispo]. Viggo Mortensen [o Aragorn da trilogia O Senhor dos Aneis] também veio. Eu realmente gostei de Viggo como Wolverine, mas não deu certo por alguma razão. Angela Bassett [American Horror Story] era nossa primeira escolha para a Tempestade, mas os agentes dela queriam mais dinheiro do que tínhamos na época. O mesmo aconteceu com Rachael Leigh Cook como Vampira“, revelou.

Já imaginou um filme dos X-Men com esse elenco em um universo alternativo?