Share Button

Além de “Legion” do canal FX, a franquia “X-Men” ganhará uma nova série de TV live-action a cargo do canal Fox (lembrando que o FX também pertence à Fox), ainda sem título anunciado.

Em recente entrevista ao IGN, a produtora da saga, Lauren Shuler Donner, deu novos detalhes sobre o misterioso novo projeto, criado por Matt Nix (Burn Notice).

Ela confirmou que o seriado se passará no mesmo universo dos filmes dos X-Men e trará uma nova versão dos Sentinelas, os robôs já vistos em “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (imagem acima) e já bem conhecidos pelos fãs dos quadrinhos.

[A nova série] Será muito mais sobre o mundo em que mutantes existem e são odiados, e há também os Sentinelas – embora eles sejam muito diferentes do que vimos antes. Você se sentirá como se estivesse no universo de X-Men“, diz ela sobre o programa.

Sobre “Legion”, ela afirma que a série não terá conexão com os filmes: “nós somos o nosso próprio universo“, diz. “A série dá a Noah [Hawley, criador] a liberdade de fazer o que ele quer fazer, porque nós lidamos com tantas linhas de tempo diferentes e depois podemos reiniciá-las ou não. Esperamos que os fãs aceitem“, finaliza.

Em “Legion“, que estreia em 8 de fevereiro (com uma temporada com 8 episódios), David Haller (Dan Stevens) é um jovem perturbado que pode ser mais do que apenas um humano. Desde da adolescência, David luta contra problemas mentais e foi diagnosticado com esquizofrenia, sendo submetido a vários hospitais psiquiátricos ao longo dos anos. No entanto, depois de um estranho encontro com um dos outros pacientes, ele se depara com a possibilidade de que as vozes que ele escuta e as visões que tem podem ser reais. Prestes a desistir de descobrir o que há de errado, ele acaba conhecendo a garota dos seus sonhos. Nos quadrinhos, Haller é o filho do Professor Xavier.

Já a nova série da Fox, acompanhará dois pais comuns que descobrem que seus filhos possuem poderes mutantes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família se junta com uma rede subterrânea de mutantes e deve lutar para sobreviver.

Matt Nix além de escrever o programa, também cuidará da produção executiva ao lado de Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, todos nomes ligados ao universo X-Men no cinema, juntamente com Jeph Loeb e Jim Chory, ambos da Marvel.

A 20th Century Fox Television e Marvel Television vão trabalhar juntas e coproduzir a série, que já recebeu sinal verde para a gravação de um episódio piloto e segue sem previsão de estreia.