Notícias

X-Women: The Sinister Virus – o promissor game para Mega Drive, estrelando as beldades mutantes, que foi cancelado

por Márcio Alexsandro Pacheco

X Women

Eis um jogo que muitos sequer devem saber que existiu – ao menos, o seu projeto inicial: “X-Women: The Sinister Virus“. O projeto do game foi originalmente concebido para o Mega Drive, com lançamento previsto para 1996já no fim da era 16 Bits. O título seria a terceira sequência dos excelentes “X-Men” e “X-Men 2: Clone Wars“, lançados para o console em 1993 e 1995 respectivamente.

X Women

Como o nome já diz, “X-Women” seria um jogo estrelado pelas personagens femininas do famoso grupo de mutantes dos quadrinhos da Marvel Comics. Produzido pela Sega e Clockwork Tortoise, que fez o fantástico “The Adventures of Batman & Robin” para Mega Drive, “X-Women” prometia ser um game arrebatador. Infelizmente o título foi misteriosamente cancelado, até hoje por motivos desconhecidos, e a Clockwork Tortoise fechou as portas no início de 1997 e nunca mais se ouviu falar do game. Naquela época as atenções estavam voltadas para a nova geração de 32 Bits, com o PlayStation e o Saturn, e vários jogos de Mega Drive foram cancelados, incluindo o promissor “X-Women”.

Nunca foi encontrada uma versão protótipo jogável, mas um pequeno trailer do jogo foi mostrado durante a E3 de 1996 e a revista EGM #89 (dezembro de 1996) mencionou o título como futuro lançamento para o 16 Bits (imagem acima). No vídeo podemos ver as personagens Vampira, Tempestade e Jean Grey como selecionáveis, e outras possíveis escolhas seriam Jubileu, Psylocke, Cristal e Lince Negra (Kitty Pride).

Curiosamente, um terceiro jogo do grupo mutante foi lançado para o Game Gear (e convertido para o Master System no Brasil pela Tec Toy) em 1996 chamado “X-Men 3: Mojo World”, mas não tem nada em comum com “X-Women”, tendo os personagens jogáveis Wolverine, Vampira, Gambit, Ciclope, Destrutor e Lasca. O segundo jogo para o portátil, “X-Men: Gamesmaster’s Legacy“, também não tem nada em comum com “X-Men 2: Clone Wars” do Mega Drive.

Seguindo o estilo de ação de plataforma dos dois game anteriores, “X-Women: The Sinister Virus” nunca viu a luz do dia e tudo que nos restou foram essa imagem da EGM, o curto vídeo e a imaginação de como esse jogo teria sido bom. Aliás, um game estrelando a mulherada gostosa dos X-Men é uma ideia genial até para os dias e os videogames atuais, que as produtoras deveriam se atentar! #ficaadica

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!