Share Button

Apesar do Xbox 360 não agradar os japoneses, o console da Microsoft está se saindo muito bem no resto do mundo. De acordo com o site de estatísticas de vendas de games e consoles VG Chartz, o Xbox 360 atingiu a marca de 50 milhões de unidades, um pouco antes do Ano Novo, ultrapassando a quantidade de vendas do Super Nintendo e assim assumindo o quinto lugar como o console mais vendido de todos os tempos (sem contar os portáteis).

Segundo o site, as vendas do X360 foram mais que o dobro do que o seu irmão mais velho, o Xbox original, que mal chegou na casa dos 25 milhões de unidades. O X360 foi lançado em 2005, com uma média de vendas de 10 milhões de unidades por ano. No momento, o console encontrá-se atrás dos videogames PS2, PS1, Wii e Nes, respectivamente. O rival PS3 atingiu a marca de 45 milhões de unidades, o que o coloca não muito atrás do X360.

No ocidente, o Xbox 360 ocupa a quarta posição como o console mais vendido, ficando atrás do PS2, PS1 e Wii respectivamente. Agora, a próxima meta é tentar alcançar o 8 bits da Nintendo, que possui mais de 60 milhões de unidades. Se contar os portáteis, o Xbox 360 fica na nona posição (Nintendo DS e GameBoy na primeira e terceira posição respectivamente, Game Boy Advance e PSP na sexta e sétima posição, respectivamente).

Com o lançamento do acessório de movimentos corporal Kinect, resta saber até onde o Xbox 360 poderá chegar.

Confira abaixo os gráficos de vendas no mundo todo e no ocidente.