GamesNotícias

Xbox Cloud Gaming chega ao Brasil nesta quinta (30) com mais de 100 jogos

Após uma longa espera, os jogadores no Brasil poderão aproveitar os jogos em nuvem por meio do Xbox Cloud Gaming (Beta), que será lançado por aqui ainda hoje às 15h (horário de Brasília) como parte do Xbox Game Pass Ultimate. A novidade também chegará hoje no México e amanhã (1º) na Austrália e Japão.

“Com este lançamento, os jogadores de cada um desses países podem jogar mais de 100 títulos de Xbox Game Pass que estão habilitados para a nuvem e localizados para estes países que tenham suporte para PCs Windows, celulares e tablets Android ou iOS. Isso significa que os jogadores tem a possibilidade de continuar sua campanha em Gears 5 em um laptop modelo de entrada sem configurações gamer, mudar para uma partida de Sea of Thieves com um amigo usando apenas um telefone iOS, ou testar um novo título em um tablet Android. Jogadores desses países também poderão jogar diretamente da nuvem os títulos mais aguardados do Game Pass, como Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Back 4 Blood,” disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto do Projeto xCloud.

“Com a expansão de Xbox Cloud Gaming para jogadores no Brasil, Austrália, Japão e México, estamos abrindo a oportunidade para que mais de um bilhão de pessoas em 26 países de cinco continentes sejam capazes de jogar títulos de Xbox Game Pass da nuvem em seus celulares, tablets e PCs. Como cloud gaming funciona a partir de consoles Xbox Series X personalizados, isso significa que esses jogos serão reproduzidos em um Xbox na nuvem, proporcionando tempos de carregamento mais rápidos e frame rates aprimorados para a experiência de gameplay”, continuou.

“Agradecemos aos jogadores do Brasil, que preencheram nossos servidores de cloud gaming antes mesmo de anunciarmos nosso lançamento do Preview, e aos jogadores no México, que fizeram de Gears 5 nosso jogo mais jogado durante o preview. Na Austrália e Japão, tem sido incrível ver a recepção do controle touch em Minecraft Dungeons. Nós simplesmente não estaríamos aqui hoje sem esta parceria, obrigado,” concluiu.

Para saber mais a respeito, acesse o site oficial do Xbox Cloud Gaming (Beta).

Artigos relacionados