GamesNotícias

Xbox Series e Switch foram os campeões de vendas nos EUA em junho

De acordo com o NPD Group, em junho os consumidores gastaram US$ 401 milhões em videogames nos Estados Unidos, um aumento de 112% em relação ao mesmo período do ano passado. No hardware, um dos vencedores foi o Xbox Series, sendo o console que obteve as melhores vendas em dólares, que é o termo usado para definir o videogame que obteve a maior receita em dólares pelas unidades vendidas. O outro vencedor foi o Switch, que foi a plataforma mais vendida.

Foi o melhor mês de junho da história do Xbox, em termos de vendas de consoles. As vendas em dólares obtidas estabeleceram um novo recorde, superando a marca obtida em junho de 2011.

Falando do PS5, após oito meses ele continua sendo o videogame com as vendas mais rápidas na história nos EUA.

Abrangendo todo o ano de 2021 o Switch ainda é o videogame mais vendido, tendo sido o campeão nesse aspecto durante o primeiro semestre tanto em unidades vendidas quanto vendas em dólares.

Até o momento, 2021 está superando 2020 com facilidade nas vendas de videogames, já que o ano passado dependeu muito do PS4 e Xbox One, que são plataformas da geração passada. Por hora, os consumidores já gastaram US$ 2,3 bilhões em hardware, um aumento de 45% em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Via GamesBeat

Artigos relacionados