GamesNotícias

Xbox Series ganha suporte ao Dolby Vision Gaming, que fornece melhorias visuais

A Microsoft informou que os jogadores que possuem Xbox Series X e S agora podem aproveitar os benefícios do Dolby Vision Gaming em mais de 100 jogos com suporte para HDR, os quais já possuem o novo recurso ou receberão ele em breve.

Um dos jogos que poderá ser jogado com o Dolby Vision é Halo Infinite, que segundo a Microsoft tira proveito total da nova funcionalidade.

Milhares de jogos com HDR10 e Auto HDR se beneficiarão das melhorias visuais por meio do novo Dolby Vision no Xbox Series X e S, disse a empresa.

Quando você estiver com seu Xbox Series conectado a uma TV que possui Dolby Vision e o recurso está ativado no videogame, ele melhorará automaticamente os visuais dos jogos, com “brilho, cores, contraste e detalhamento incrível”.

O Dolby Vision também é compatível com os recursos de nova geração disponíveis nos Xbox Series, como Ray Tracing, modo automático de baixa latência (ALLM), taxa de atualização variável (VRR) e até 120 fps, dependendo das capacidades da sua TV.

Para conferir se sua tela possui suporte a Dolby Vision, pressione o botão Xbox para abrir o menu. Então, selecione Configurações> Geral> Opções de TV & display> detalhes de TV 4K.

Para a melhor experiência Dolby Vision, a Microsoft recomenda usar o modo automático de baixa latência (ALLM). Para ativar a Dolby Vision, pressione o botão Xbox para abrir o menu. Então selecione Configurações> Geral> Opções de TV & display> Modos de Vídeo> Dolby Vision.

Artigos relacionados