GamesNotícias

Xbox Series S foi aparentemente o console mais vendido na Black Friday

De acordo com a Adobe Digital Economy Index, o Xbox Series S superou o PS5, Xbox Series X e Switch em vendas durante a Black Friday. A Adobe alega que obteve os dados analisando 1 trilhão de visitas a sites de vendas, além de pesquisar mais de 1 mil varejistas sobre seus itens mais populares.

Um fator importante para que o Xbox Series S tenha sido o mais vendido é que, diferentemente do PS5 e Xbox Series X, não é difícil de encontrá-lo à venda nas lojas. Some isso com o preço mais barato, o Xbox Game Pass e a tendência atual dos jogadores em comprarem mais jogos digitais do que físicos, e temos uma receita garantida para o sucesso.

Além disso, a Ampere Analytics sugere que o Xbox Series S vendeu mais do que o Xbox Series X em diversos mercados importantes durante o primeiro ano de vida de ambos consoles.

A empresa estima que o Series S, voltado para rodar os jogos em até 1440p, vende mais que o Series X, voltado para 4K, em parte por causa da escassez de componentes e semicondutores, o que dificulta mais a fabricação do Series X.

Via VGC e Business Insider

Artigos relacionados