Share Button

De acordo com um usuário do Reddit que diz ter recebido seu Xbox Series S uma semana antes do lançamento, 148GB dos 512GB do SSD do Xbox Series S são necessários pelo sistema do console. Isso significa que sobram 364GB de espaço livre para os jogadores instalarem os jogos nele.

Apesar do espaço parecer pouco, a Microsoft disse que os jogos terão tamanhos de instalação aproximadamente 30% menores no Xbox Series S em comparação com o Xbox Series X devido ao tamanho menor das texturas, que serão de no máximo 1440p no Series S.

Mesmo assim, quem vier a precisar de mais espaço poderá adquirir o cartão oficial de expansão SSD da Seagate para adicionar mais 1TB de armazenamento ao console. Outra opção é transferir para um HD externo os jogos do Xbox Series S que você não esteja utilizando. É possível jogar títulos retrocompativeis nos HDs externos, mas aí você perderá os benefícios da velocidade do SSD do console.

Além disso, espera-se que haja mais jogos como Call of Duty: Black Ops Cold War, que permitirá instalar apenas determinadas porções do jogo.

Via VGC