Share Button

Phil Spencer disse mais uma vez que não está esperando nenhum tipo de atraso no que diz respeito ao lançamento do Xbox Series X, afirmando que o console “está alinhado com onde pensávamos que estaríamos”, mas o mesmo não pode ser dito a respeito dos jogos, classificando a situação deles como a “maior incógnita” devido à pandemia de COVID-19.

Falando à emissora CNBC, Spencer deixou claro que o desenvolvimento do novo Xbox está dentro do previsto: “As equipes estão fazendo um trabalho muito bom em manter nosso hardware no prazo. No que diz respeito ao hardware, nos sentimos bem sobre nosso planejamento. Há obviamente algum impacto nos cronogramas mas, no geral, acho que estamos alinhados com onde pensávamos que estaríamos.”

Agora, com os jogos, a situação é outra. Spencer disse que a produção deles é menos previsível pelo modo como são desenvolvidos: “Sendo sincero, eu diria que maior incógnita é provavelmente a produção de jogos. É uma atividade de entretenimento em larga escala agora; você tem centenas de pessoas trabalhando juntas, construindo materiais, trabalhando na parte criativa.”

Spencer, no entanto, não quer dizer que os jogos para o lançamento do Xbox Series X serão adiados, apenas quis dizer que é difícil prever o que vai acontecer. “Estamos aprendendo todo dia,” ele disse. “Ainda me sinto bem sobre isso, mas também preciso garantir que a segurança e proteção das equipes é a coisa mais importante e não pressionar indevidamente quando as coisas simplesmente não estão prontas.”

Via IGN