Share Button

O The Game Awards 2019 surpreendeu a todos com um anúncio muito improvável. Enquanto todos pensavam que a revelação dos consoles da próxima geração ficaria para o ano que vem, Phill Spencer subiu no palco e anunciou o que até então era chamado apenas de Scarlet.

O novo “monstro” da Microsoft vai se chamar Xbox Series X e vai contar com um design muito mais parecido com um computador do que um console convencional. Quase um monólito, a aposta da MS para a próxima geração promete 4K e 60 FPS com capacidade para mais em jogos mais leves. Hardware para raytracing também foi confirmado com algumas outras ferramentas para reduzir input lag e o tal SSD que promete acabar com os loadings.

The Xbox Series X is on display in a plain, dark grey environment with a controller. Photo reads: THE NEW XBOX SERIES X. FASTEST. MOST POWERFUL.

O novo controle também conta com novidades. O design é um pouco diferente do antecessor em posicionamento dos botões e conta com um D-Pad híbrido e um botão de extra de share. Será que vai ficar mais confortável que o atual?

Nenhuma descrição de foto disponível.

Para o anúncio ficar ainda mais relevante, faltava um novo jogo de peso, que mostrasse as capacidades gráficas do console. A Ninja Theory, estúdio que desenvolveu Hellblade Senua’s Sacrifice, mostrou a continuação desse título em uma apresentação capturada direto da engine. Os gráficos são impressionantes, as animações soberbas e a quantidade de elementos na tela algo que não foi visto nos consoles nessa geração. Parece que a nova geração vem realmente muito potente em relação a atual.

Após a apresentação, a Microsoft confirmou em suas redes sociais que o Series X será o console mais poderoso que já fizeram e que será totalmente retro compatível, capaz de rodar jogos das suas três últimas gerações. Todos os estúdios comprados recentemente já estão produzindo exclusivos para a máquina.

Faltou só confirmar o preço e data, que devem ficar somente para uma apresentação mais oficial no ano que vem. Para dar um gostinho, definiram pelo menos a janela de lançamento, natal do ano que vem. Ansioso? A nova geração já chegou!