Share Button

A Microsoft confirmou esta semana que o Xbox Series X chegará em novembro, faltando apenas informar o dia e, claro, o preço do console.

De acordo com Tom Warren, editor sênior do The Verge, a data exata de lançamento poderá ser no dia 6 de novembro, sexta-feira, três semanas antes da Black Friday. Ele afirma isso com base nas caixas de papelão nas quais estão sendo colocados os novos controles do console. Elas possuem uma etiqueta que diz: “Não Vender ou Exibir Antes – 6 de novembro de 2020”.

O fato do aviso também estar em português brasileiro, sugere que a Microsoft pode realmente conseguir lançar o console no Brasil no mesmo dia em que ele estiver disponível nos Estados Unidos e Europa. Phil Spencer já havia dito que a empresa está trabalhando para que o Xbox Series X seja lançado simultaneamente em todos os mercados onde o Xbox está presente hoje.

Seja como for, não levará muito mais tempo até que a Microsoft confirme oficialmente o dia do lançamento do console, assim como o preço dele. Rumores também sugerem que ela anunciará a versão mais acessível dele, o Xbox Series S, ainda este mês, provavelmente durante a apresentação digital da Gamescom, no dia 27 de agosto.