Share Button

Chegará um momento onde você poderá ficar sem espaço livre no poderoso SSD de 1TB que vem dentro do Xbox Series X, e para aumentar isso sem precisar desinstalar algum jogo terá de usar uma solução interessante mostrada hoje pela Microsoft.

No caso, estamos falando de pequenos cartuchos SSD de 1TB, mostrados pela Digital Foundry e que são encaixados na parte detrás do console e funcionam da mesma forma que o disco rígido interno.

Pelo formato, o fato de vir com um dissipador para evitar que ele aqueça demais e o espaço de 1TB, é provável que não será nada barato comprar um destes cartuchos. Para se ter uma ideia, um SSD de 1TB feito especificamente para Xbox One pela Seagate, mesma marca fabricante do cartucho, está saindo hoje por US$ 215. Mais de R$ 1.000 na cotação atual.

Se pensa em utilizar aquele HD externo que você tem aí no Xbox One ou PC para isso, sinto dizer, mas ele só poderá ser usado no Xbox Series X para jogos retrocompatíveis de Xbox, Xbox 360 e Xbox One.

Pelo alto valor que esse cartucho SSD provavelmente custará, a maioria dos jogadores certamente optará por deletar um ou mais de seus jogos para liberar espaço no disco para outros.

Mais informações sobre o Xbox Series X: