GamesNotícias

Xbox Series X|S são os consoles da Microsoft com as vendas mais rápidas até hoje

De acordo com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, o Xbox Series X e o Xbox Series S são os consoles da empresa com as vendas mais rápidas já registradas.

A novidade foi dita durante uma teleconferência a respeito dos ganhos da Microsoft, na qual foi anunciado que já foram vendidos mais Xbox Series X|S do que qualquer outro Xbox anterior no mesmo espaço de tempo, com a demanda pelos aparelhos continuando a superar a quantidade disponível em estoque, o que deve durar mais algum tempo por causa da escassez de chips que está afetando o mercado global.

Nadella reiterou que a empresa está comprometida com os videogames, já tendo dito isso em junho quando anunciou que iriam trabalhar com fabricantes de TVs para incorporar jogos do Xbox diretamente em TVs conectadas à internet.

Por fim, também foi informado que a Microsoft obteve US$ 357 milhões na receita com jogos no último trimestre fiscal, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, graças às vendas dos novos consoles Xbox. No caso específico dos hardwares, as vendas subiram 172% em relação ao ano anterior.

Via IGN

Artigos relacionados