Share Button

XCOM 2

De acordo com o site oficialXCOM 2 será lançado em 5 de fevereiro de 2016 e o jogo se passará 20 anos após os acontecimentos em XCOM: Enemy Unknown, sequela de reboot da série lançada em outubro de 2012, e que também foi desenvolvida pela Firaxis Games.

Nesses 20 anos em que se passaram, muita coisa aconteceu. XCOM 2 representará um cenário em que a humanidade foi derrotada por alienígenas e o mundo é controlado pela administração extraterrestre ADVENT, e XCOM foi esquecido.

XCOM 2 seguirá o estilo de seus antecessores, sendo um jogo de tática baseado em turnos, em que jogadores assumirão o comando de uma nova base móvel para a XCOM, chamada Avenger. O jogador terá a tarefa de dar ordens aos membros do esquadrão de batalhas para lutarem contra alienígenas durante as missões, além de também comandar o engenheiro e o departamento de pesquisa da base, para que eles criem gadgets, armas e tecnologias poderosas  que auxiliem os soldados em batalhas entre as missões.

Segundo o time de desenvolvimento, o desejo da equipe é que XCOM 2 tenha mais profundidade, mais longevidade, e mais investimento nos soldados, e que esse tempo até o lançamento será o necessário para cumprir todas as metas estabelecidas.

XCOM 2 será lançado para PC, Mac e Linux.