Share Button

A desenvolvedora Ubisoft revelou um novo modelo de compartilhamento de receita para a Rainbow Six Pro League, do seu jogo “Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege”. 11 equipes participarão do Programa Rainbow Six Pilot, que lhes permitirá ganhar 30% da receita líquida de determinadas compras de itens no jogo.

Para seu novo programa, a Ubisoft selecionou 11 equipes de todas as regiões da liga: PENTA Sports, Team Vitality, Evil Geniuses, Rogue, SK Gaming, Mousesports, FaZe Clan, Team Liquid, Fnatic, Ninjas in Pyjamas e Immortals – vale notar que as duas últimas não tinham times competindo na Rainbow Pro League antes do anúncio do Programa Piloto.

A companhia irá desenvolver dois itens no jogo para cada equipe no programa. Os fãs podem comprar um charm – um pequeno ícone que fica pendurado na arma do jogador – ou uma skin de arma com a marca de seu time favorito. 30% da receita dessa venda será dada à equipe.

Além dos itens específicos da equipe, a Ubisoft continuará a vender itens do jogo com temas em torno da própria Liga Profissional. A desenvolvedora também compartilhará 30% da receita desses itens, que será distribuída da seguinte forma:

– 9% serão adicionados ao total de prêmios do Six Invitational 2019, o maior torneio do ano do R6.
– 21% serão divididos igualmente entre todas as equipes do programa.

A Ubisoft também deixou claro que este novo modelo é apenas o primeiro passo, e que pretende usar o Programa Piloto para “nos ajudar a construir um modelo mais forte e, finalmente, uma Rainbow Six Pro League mais profissional”.