Share Button

Após a conferência da Microsoft na E3 surgiu a seguinte dúvida: o Xbox One S exibirá gráficos melhores que o Xbox One atual? A resposta é não, e você entenderá o porquê agora.

Albert Penello, um dos responsáveis pelo planejamento do Xbox One S esclareceu em uma entrevista na E3 que embora o XOne S tenha um CPU e GPU adicional o console não sofrerá nenhum impacto na performance dos games.

maxresdefault

“Quando fizemos as mudanças para rodar o 4K nós liberamos um pouco mais de poder de processamento para habilitar o HDR. Então é isso, é a exatamente a mesma arquitetura do One existente. ”, disse Penello ao apresentar o console.

No dia 13 um repórter do Polygon informou que os jogos rodariam melhor no modelo S e que teria frame rate e resolução melhorados, entretanto Penello negou esta afirmação.

“Eu prometo que isso nem vai aparecer. Não terá nenhum impacto nos games. Literalmente nenhum impacto. Eles serão idênticos, isso [as mudanças] não é nada, literalmente nada. ”

Em uma entrevista ao site Eurogamer, Phil Spencer reafirmou as palavras de Penello. “Ele foi desenhado para rodar games de Xbox One da mesma maneira que o Xbox One atual faz. A única diferença é o HDR. ”

phil_spencer1

O novo Xbox One chega em agosto em mercados selecionados. Na página oficial do Xbox One no Brasil a empresa respondeu a um usuário que em breve terá informações sobre o preço em nosso país, mas até o momento nada foi revelado.