Tecnologia

Yahoo confirma vazamento de dados: 500 milhões de contas comprometidas

Nas últimas horas circulou um rumor de um vazamento massivo de dados do Yahoo, onde a estimativa inicial era de 200 milhões de contas comprometidas após um ataque hacker. Só que a empresa veio a público, confirmando o vazamento, e a quantidade de dados é ainda maior: 500 milhões de contas estão comprometidas.

Segundo o UOL Tecnologia, “as informações roubadas podem incluir os nomes, endereços de email, números de telefone, datas de nascimento, senhas e, em alguns casos, as perguntas e as respostas de segurança dos usuários.

Segundo a empresa, o roubo não afetou dados de cartões de crédito ou informações de conta bancária, já que essas informações não eram armazenadas no mesmo sistema que sofreu a violação.

O Yahoo disse estar notificando os usuários potencialmente afetados e garante ter tomado as medidas necessárias para proteger suas contas. “O que inclui a anulação das perguntas e respostas de segurança.”

A empresa recomenda ainda que todos os usuários que não tenham trocados a suas senhas desde 2014 façam a substituição imediatamente.

Ou seja: é recomendado trocar a sua senha imediatamente, e trocar as senhas de outros sites que possam estar usando o mesmo endereço de email e senha de autenticação. Também é recomendado nunca usar a mesma senha em diversos serviços online, pois isso pode acabar sendo usado por hackers.

O usuário também pode acessar este site e ver se o seu email foi afetado. Todo cuidado é pouco, e sempre é recomendado usar mais de uma autenticação em cada serviço, usando validação extra por SMS/mensagem por celular, dificultando o acesso de hackers em seu email pessoal.

Rodrigo Flausino

Editor de conteúdo do GameHall e do Select Game e desenvolvedor de softwares nas horas vagas. Meio ranzinza de vez em quando, mas é gente boa. Vivia reclamando. Gamer quase hardcore. Tem um PS3, um PlayStation 4 e um PC razoável que roda a maioria dos games atuais!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!