Share Button

No final de agosto, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o Youtuber Zangado lançará o seu primeiro livro pela editora LeYa. Ele prometera aos milhões de seguidores escrever sua trajetória na Internet, estrelar um game e apresentar uma máscara nova. A máscara ele apresentou recentemente e agora teremos o livro.

NO livro, Zangado mostra o que é ser um gamer e como se tornou um, compartilha as experiências – boas e más – que viveu na carreira e na vida pessoal para chegar ao sucesso como um dos mais influentes youtubers do País. Uma aventura narrada com seu estilo, humor e linguagem singulares. “Para a minha sorte, tenho mais histórias boas do que marromeno”, escreve.

Até o momento, Zangado tem hoje mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 3,2 milhões de inscritos no YouTube, mais de 2,5 milhões no Facebook e os demais no Twitter e Instagram, sendo um dos principais Youtubers de games do país.

Formado em Engenharia e dividindo seu tempo entre as duas profissões, Zangado tornou-se conhecido na web por jogar e analisar com profundidade os games como também pela sua marca característica: a máscara de Guy Fawkes (que ficou famosa com o filme V de Vingança). Recentemente ele decidiu trocar de máscara e, como seus fãs e seguidores sabem, ele nunca mostrou publicamente o rosto desde que passou a postar vídeos de games na web, no já longínquo ano de 2009 (ele é um dos influenciadores mais antigos). Seu anonimato segue até hoje e ele não tira a máscara nem mesmo para dar entrevistas.

Abaixo tem a imagem de capa do livro, divulgado pelo IGN Brasil:

Zangado - Capa do Livro