Gamesr7Tops

10 jogos inesquecíveis para relembrar o Dreamcast da Sega

O Dreamcast, última obra-prima em consoles produzida pela Sega, ocupa um lugar de destaque na cronologia dos videogames. Lançado oficialmente em 9 de setembro na América do Norte, este console inovador rapidamente capturou a admiração dos gamers com seus gráficos surpreendentemente avançados e capacidades de jogo inovadoras para a época. Apesar de ter tido um ciclo de vida relativamente curto no mercado, o Dreamcast deixou um legado duradouro, cativando milhões de entusiastas de jogos eletrônicos com sua seleção de títulos excepcionais.

Este console introduziu características técnicas avançadas, trazendo uma nova era de interatividade e conectividade online, preparando o caminho para futuras gerações de consoles. Com uma biblioteca rica e diversificada de jogos, incluindo aventuras épicas, corridas eletrizantes e experiências de combate inovadoras, o Dreamcast ofereceu uma experiência de entretenimento sem precedentes.

Entre os títulos que marcaram a trajetória do Dreamcast, encontram-se jogos que definiram gêneros e estabeleceram novos padrões para a qualidade de gameplay e narrativa. Neste retrospecto, convidamos você a explorar alguns dos jogos mais memoráveis e influentes que graciosamente chamaram o Dreamcast de casa, celebrando assim a rica herança e o impacto indelével que este console teve no panorama dos videogames.

Shenmue

Revolucionário é a palavra certa para definir esse jogo, o mais caro já produzido até então, com estimativa de até US$ 70 milhões. Ele introduziu um mundo repleto de eventos para o jogador, além de um sistema de transição do dia para noite, objetos e NPCs interativos, tudo isso enquanto conta a história de Ryo Hazuki, que busca vingança pelo assassinato de seu pai.

Crazy Taxi

O frenético simulador que coloca você na pele de um taxista que tem de levar os passageiros aos seus destinos o mais rápido possível é um verdadeiro clássico do Dreamcast. A receita de sucesso também trazia músicas das populares bandas The Offspring e Bad Religion, caindo como uma luva no frenético ritmo do jogo, que foi o mais vendido do console nos EUA, superando um milhão de cópias.

Soul Calibur

Alguns jogadores consideram a chegada desse game ao Dreamcast como o momento em que os jogos de videogame finalmente superaram os de Arcade. Bastante jogável até hoje, o primeiro “Soul Calibur” deixou muita gente de queixo caído com seus gráficos de ponta e jogabilidade afinada, sendo classificado quase que unanimemente como um dos melhores jogos do console e de luta já feitos.

Resident Evil – Code: Veronica

Quarto jogo da aclamada franquia da Capcom e que teve lançamento exclusivo no Dreamcast. As principais diferenças com relação aos antecessores é que ao invés de usar cenários pré-renderizados, “Code: Veronica” utiliza ambientes 3D em tempo real, juntamente com um novo sistema de câmera. Apesar das vendas pouco expressivas, é considerado até hoje como um dos melhores jogos da série.

Ikaruga

Lançado para Dreamcast depois que o console já havia tido sua produção encerrada, o jogo ganhou uma legião de fãs depois que chegou ao Dreamcast, graças aos seus visuais impecáveis e jogabilidade diferenciada, aonde o jogador precisava trocar a forma da nave de acordo com as cores dos inimigos, para se proteger e atacar. Um jogo de “navinha” que diverte como poucos nesse gênero.

Grandia II

Um dos mais marcantes RPGs japoneses de sua época, que batia de frente com gigantes como “Final Fantasy”. Foi muito elogiado não somente pelos gráficos espetaculares para aquele período, mas também por causa de seu ótimo sistema de batalha, classificado por alguns jogadores como o melhor dentre todos os jogos deste tipo naqueles dias.

Jet Set Radio

Outro jogão do Dreamcast que chamou a atenção de muita gente quando foi lançado em 2000 para ele. Foi um dos primeiros jogos a terem um mundo aberto 3D, desafio que ficou ainda maior para os desenvolvedores pelo fato de estarem fazendo um jogo onde o personagem se movimenta muito rápido. Felizmente deu tudo certo e o jogo se tornou um dos clássicos do Dreamcast.

Marvel vs. Capcom 2

Sucesso absoluto no videogame da Sega, esse jogo é especial no Dreamcast por ser uma cópia perfeita da versão para Arcades, o que fez muita gente adquirir o console para aproveitar o game no conforto de seu lar. No Japão, ele contava até mesmo com um modo online! Com muitos personagens jogáveis, gráficos 2.5D de ponta e jogabilidade balanceada, é até hoje um dos melhores jogos da franquia.

Sonic Adventure

O jogo mais vendido da história do Dreamcast, com 2,5 milhões de cópias, e também é o primeiro jogo do Sonic totalmente em 3D. Foi tremendamente elogiado pela crítica e jogadores na época, pois conseguiu passar a ótima experiência dos jogos de Mega Drive, apesar de ser algo 3D. Sua sequência, também para Dreamcast, foi igualmente elogiada.

Skies of Arcadia

Difícil relembrar os excelentes jogos de Dreamcast sem mencionar esse verdadeiro clássico da Sega, que tem um lugar especial nas lembranças de todo fã de RPGs que usufruiu do console. Seus gráficos eram incríveis para o período, e tão competentes quanto ele eram sua história, jogabilidade e trilha sonora.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!