Share Button

PUBG é um jogo complexo e cheio de nuances. Suas mecânicas demandam tempo para serem assimiladas e colocadas em prática de forma eficiente. Saber os melhores atalhos e macetes do jogo ajuda e muito a conseguir melhores colocações nas partidas. Confira nossas dicas para brilhar em PUBG.

1- Olhe em volta enquanto corre
Ter controle sobre o que acontece em volta do seu personagem é muito importante para se manter vivo em PUBG. Encontrar um inimigo antes que ele o faça primeiro, perceber emboscadas e veículos passando em volta, tudo isso ajuda a pensar no seu próximo passo. O    problema é manter essa visão enquanto corre, salta de paraquedas, nada ou dirige. Para isso, pressione “ALT” no teclado ou “RB” no controle para poder observar a sua volta enquanto executa as ações de movimento.

2- Use cura de forma eficiente
No pc existem atalhos pré definidos para o uso de bandagens, energéticos, kits e analgésicos, são eles: 7,8,9 e 0. No Xbox é ainda mais fácil, basta segurar o “d-pad” para baixo e usar na hora. Para alterar o utilizável basta pressionar o d-pad para baixo e soltar rapidamente. Então nada de ficar abrindo o menu de inventário e demorando para se curar.

Para todos esses itens, espere até faltar 0.5 segundos para terminar a animação de cura e pode começar a andar. Se tentar antes, a cura será cancelada. É possível se curar enquanto faz pequenos movimentos curtos, use para impedir que a mira de alguém na sua cabeça seja fácil.

3- Use as bandagens de forma eficiente
Bandagens curam pouco de cada vez e vem em número expressivo, geralmente 5 unidades por vez. Quando os jogadores vão se curar, geralmente acabam por usar uma atras da outra, antes que o efeito da anterior tenha acabado, o que gera mais gastos e menos cura. Para acertar o tempo correto, quando a bandagem te curar pela terceira vez, use a próxima. Esse é o tempo exato para que o início do efeito da próxima bandagem comece quando a última acabar.

4- Nadar não precisa ser tão chato
Você pode usar atalhos para submergir e emergir sem ter que virar a câmera para o fundo do rio com o mouse, por exemplo. Para isso basta utilizar C no teclado ou B no xbox para descer e a tecla espaço no teclado e A no xbox para subir e respirar. Nadar abaixo da superfície é mais rápido.

5-Troque de lugar nos veículos de forma rápida
Seja para substituir um amigo abatido ou para corrigir um erro, na hora da ação é preciso trocar rápido de lugar dentro do carro. Para isso existem atalhos no pc e no xbox. No teclado basta pressionar “CTRL” + o número do assento, sendo 1 o motorista e os demais variando de acordo com o veículo. No xbox basta segurar A para ir direto para o motorista ou pressionar e soltar “A” rapidamente para ir trocando de lugar em lugar.

Uma dica legal é trocar para os assentos de passageiro antes de sair do carro para se defender de tiros, uma vez que você já sairá protegido pelo veículo. Furar os pneus do carro enquanto se esconde fará a proteção ainda maior.

6- Fique sempre em movimento
É muito comum levar tiros de sniper enquanto se está pegando itens de jogadores abatidos ou mirando para alguma direção fora de cobertura e até mesmo se curando. O jogo permite que todas essas ações sejam executadas enquanto se faz algum tipo de movimento, portanto nunca fique parado, dê curtos passos com seu personagem para dificultar a mira dos inimigos e evitar um headshot fácil.

7- Pés descalços fazem menos barulho
Na hora de editar seu personagem, sempre deixe ele sem sapatos ou botas, literalmente descalço. Em algumas superfícies(concreto, asfalto, barro, grama e metal), pés calçados fazem mais barulho que os descalços.

8- Ganhando mais velocidade enquanto corre.
Se você desequipar sua arma e colocá-la nas costas, ganhará um boost de 6% de velocidade enquanto corre. Esse boost pode ser aumentado tomando energéticos e analgésicos, o que dará uma boa vantagem em uma batalha.

9- Ganhando mais velocidade nos veículos
Aperte “Shift” no teclado ou “LT” no controle para ganhar um boost na velocidade enquanto utiliza os veículos. O controle dos veículos ficará mais complicado, portanto cuidado enquanto dirige.


10- Controle sua mira a distância
Muitos jogadores utilizam a técnica de “zeroing”, alterar o ponto 0 da mira da arma, para atirar em longas distâncias, enquanto outros fazem testes colocando a mira mais alta que o inimigo para conseguir acertá-lo. Ambos os casos tem vantagens e desvantagens que iremos abordar em outros guias, mas é importantíssimo que para ambos os casos se saiba onde foi parar o tiro. Para isso continue segurando o botão de tiro mesmo após o disparo, o jogo irá manter a mira e você conseguirá ver a trajetória do seu tiro.

11- Assimile o tempo das granadas
É possível puxar o pino da granada e segurar para arremessá-la no tempo que você achar melhor, para isso basta apertar “R” no teclado ou “LB” no controle. O tempo de explosão de todas as granadas é de 5 segundos, fique atento.


12- Jogue granadas de forma eficiente
Muitos jogadores desconhecem que há outro tipo de arremesso de granada que não o pelo alto, isso mesmo, é possível jogá-las rolando no chão. Para isso modifique o modo de arremesso apertando o botão direito do mouse ou o análogico esquerdo do xbox.

Outra dica é para arremessos longos. No jogo, a velocidade do seu personagem e o fato de ele pular antes de arremessar influenciam na distância final da granada. Portanto para longas distâncias, corra ou pule para fazer o arremesso.

13- Controle as distâncias no mapa
O mapa é dividido em vários quadrados e esses por sua vez divididos em mais quadradinhos. Os quadrados maiores, em amarelo, representam 1000 metros, os menores, em branco, 100 metros. Use isso para “zeroing”, distância de paraquedas e o que mais precisar.
PUBG Miramar

14- Nunca corra em linha reta
Se você correr em linha reta quando for alvejado, prepare-se para voltar para o lobby. Simples assim, correndo em linha reta você mantém a linha de tiro do adversário, portanto sempre faça zigue zagues e procure uma cobertura.

15- Preste atenção no flash das armas
É disparado o melhor meio de descobrir de onde estão te atirando. As armas no geral produzem um flash de luz enquanto disparam. Procure por esses flashes de luz ao invés de confiar somente no áudio e na direção por onde você acha que foi atingido. Se o outro jogador tiver supressor de flash é um bom indicativo de que você deve correr pois está em desvantagem no combate. Busque sempre lutar em vantagem.

E aí, já sabia todas essas dicas? Tem outras? Conta pra gente aí nos comentários. Agora é só buscar a vitória e faturar os pontos do “chicken dinner”.