Guias e Dicasr7

Katana Zero: Dicas e truques para se dar bem

Katana Zero é uma verdadeira obra-prima visual, apresentando gráficos e animações impressionantes em pixel art que encantam os jogadores desde o primeiro momento. A narrativa, habilmente tecida ao longo de cada fase, acrescenta uma camada adicional de profundidade à experiência de jogo.

No que diz respeito à jogabilidade, Katana Zero não decepciona os fãs do gênero indie. Desafiador e exigente, o jogo oferece um conjunto de mecânicas que requerem paciência e dedicação para serem dominadas. Cada nível é uma jornada de superação que muitas vezes exige repetição para alcançar o sucesso. Se você está pronto para enfrentar o desafio, prepare-se para se envolver em uma experiência única e envolvente como poucas outras.

A parte da repetição ocorre porque o jogo define que sempre que você receber um golpe que seja, deve voltar até o checkpoint anterior, na maioria das vezes o início da fase, para tentar novamente a incursão. Com o tempo você vai decorando as melhores opções e consegue superar o nível em questão.

Para deixar seu samurai mais competente e diminuir o número de tentativas em cada fase, é preciso dominar as mecânicas do jogo. Como Katana Zero não pega na sua mão, não existe um tutorial detalhado por exemplo, muito do que rola você terá de descobrir por conta própria.

Como parceiros que somos da sua jogatina, fizemos um apanhado de dicas para você se dar bem nesse início. Vem junto:

Comandos Básicos

“O dragão vai dilacerar alguns inimigos atrás da porta”

O primeiro passo para dominar o Katana Zero é entender o que ele oferece de mecânicas para conseguir usar todas com memória muscular, sem ficar pensando muito para executar.

Na parte superior esquerda da sua tela existe uma barra. Não vou contar nem o nome dela para não estragar nada da narrativa. O importante é o que ela faz. Sempre que você apertar L/L1/R1 no controle que estiver usando o tempo vai ficar mais lento, até que a barra acabe.

Já no R1/R/RB você tem o rolar, que te deixa imortal por alguns frames da animação.

No mais é o de sempre, bater, pular e utilizar elementos do cenário para facilitar a sua vida. Só fique atento ao tempo para completar cada etapa da fase.

Apare as balas

“Desacelere o tempo para rebater as balas inimigas”

Os inimigos mais xaropes do jogo são com certeza os que possuem armas de fogo para te acertar a distância. Como somente um erro basta para colocar o seu progresso pelo nível em cheque, os desenvolvedores decidiram dar uma forcinha para a gente e permitir devolver a bala para os inimigos como um gesto de “bondade”.

Para isso você precisa atacar a bala com sua espada no tempo certo, enviando ela de volta para a direção oposta ao seu golpe. É aqui que o seu conhecimento das mecânicas do jogo vai começar a ajudar. O meio mais fácil de conseguir rebater as balas é desacelerando o tempo e aí acertar o projétil com sua espada.

Com um pouco de prática você vai conseguir executar isso em qualquer situação, tornando esses inimigos triviais.

Explore o cenário

“Os cenários escondem abordagens diferentes para cada nível”

Como o jogo tem progressão em duas dimensões, é comum apertar apenas o botão para frente e tentar bater de frente com o que vier pela frente. Essa mania vai te punir em Katana Zero, já que os cenários mais difíceis tem diferentes tipos de abordagem.

Assim que notar um grupo de inimigos amontoados, pode desconfiar, existe uma solução melhor que estourar a porta e partir para cima de todos ao mesmo tempo. No geral existem granadas de fumaça, barris explosivos e até coquetéis molotov colocados em algum lugar do cenário, prontos para você usá-los como arma de destruição em massa para essas ocasiões adversas.

Dê uma olhada em cada cantinho e vá tentando novas abordagens até achar a melhor maneira.

Escolhas no diálogo importam

“Katana Zero tem foco narrativo”

Katana Zero tem um foco grande na sua narrativa, com opções nos diálogos que impactam diretamente os resultados das suas próximas ações.

Assim que um diálogo começa, você verá que existe uma barra vermelha, que visa acabar imediatamente a conversa e dar uma resposta ríspida. Depois que ela acabar, vai virar uma barra branca, que permite que você escolha outras opções de diálogo.

Dependendo das suas escolhas, um personagem pode deixar de te ajudar e a formação dos inimigos mais a frente pode mudar. Até mesmo as próximas conversas serão impactadas. Portanto decida a forma como quer que seu samurai se comporte e veja os resultados, sempre lembrando que uma escolha ruim pode dificultar a sua vida.

Segredos da movimentação

“Com a técnica de pular e atacar no ar você pode atingir plataformas mais altas”

A mecânica de travessia do Katana Zero é bem simples, mas com um pouco de atenção você pode tirar proveito de locais inesperados para surpreender os inimigos. Ao pular em uma parede, o seu personagem gruda nela e começa a deslizar. Se você pressionar o botão de pular, ele irá dar um salto para a direção que estiver olhando. O segredo é que você pode usar o ataque no ar para ganhar mais altura e voltar para a direção que estava, alcançando algumas plataformas diferentes.

Alguns inimigos vão exigir que os executem pelas costas. Para isso você terá que usar outra técnica de movimentação, o rolamento. Os frames que te deixam invencíveis permite rolar até as costas dos inimigos, o que serve para vários chefes também. No caso de inimigos com armas de fogo, use a desaceleração do tempo para evitar qualquer disparo.

A campanha não é das mais demoradas, então ao dominar as mecânicas você estará a poucas horas do final da jornada do samurai dragão. Aproveite para se deliciar com essa história intrigante e os detalhes de cada fase.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!