Share Button

Após o anúncio de Control: Ultimate Edition, muitos jogadores que já tem o jogo ficaram inconformados com a informação de que apenas comprando esta edição no PS4 e Xbox One receberiam a atualização gratuita para as versões PS5 e Xbox Series X.

Nesta quinta (20), a 505 Games divulgou no site oficial do jogo algumas explicações a respeito disso. Segundo ela, quem já possui Control nos consoles atuais, assim como as expansões ou o Passe de Temporada, poderá jogá-los no PS5 ou Xbox Series X por meio da retrocompatibilidade e “aproveitar uma experiência melhorada”.

Ela não explicou exatamente o que isso significa, mas deixou claro que por meio de Control Ultimate Edition, o jogo “aproveitará ao máximo o poder e os recursos fornecidos por esses novos consoles”, se referindo, é claro, ao PS5 e Xbox Series X. Essa afirmação sugere que talvez a retrocompatibilidade não ofereça os mesmos benefícios visuais e de desempenho que a nova edição do jogo terá nestas plataformas.

A empresa defendeu sua decisão, dizendo que a única forma que encontraram de trazer Control ao PS5 e Xbox Series X foi por meio da Ultimate Edition.

Por último, ela disse que está ouvindo os fãs, pediu desculpas por não ter atendido as expectativas de todos e espera que continuem dando apoio para Control.

Control Ultimate Edition chega ao Steam no dia 27 de agosto, ao PS4, Xbox One e Epic Games Store no dia 10 de setembro e no final do ano ao PS5 e Xbox Series X.