A imersão nos períodos históricos é o foco central da mais recente criação da Team Ninja, trazendo à vida as paisagens urbanas do Japão durante a era Bakumatsu, um período marcado pelo choque entre a cultura e tecnologia do mundo ocidental e oriental. Agendado para lançamento no PlayStation 5 em 22 de março, “A Ascensão do Ronin” emerge como um RPG de ação de mundo aberto, com forte ênfase no combate, desenvolvido pelo renomado estúdio.
O jogo se aprofunda em uma narrativa envolvente situada nos últimos dias do Shogunato Tokugawa, conhecido como Bakumatsu. Ao contrário de outras produções “souls-like” da Team Ninja, como Nioh e Ninja Gaiden, aqui os jogadores terão a oportunidade de experimentar uma variedade de estilos de jogo, engajando-se em combates tanto simples quanto complexos na pele de um Ronin, utilizando uma ampla gama de armas e equipamentos – incluindo armas brancas, de fogo e de longo alcance.
A trama do jogo se desenrola em diversas cidades emblemáticas do Japão, como Yokohama, Edo – atualmente conhecida como Tóquio – e Kyoto. Essas metrópoles, meticulosamente recriadas em um mundo aberto, refletem a fascinante mescla entre a cultura recém-introduzida do Ocidente e a tradição japonesa, com detalhes de alta qualidade alimentados por uma tecnologia gráfica de última geração.
Além de explorar as ruas das cidades e navegar pelos rios e oceanos, os jogadores poderão adentrar o vasto mundo aberto do Japão utilizando uma corda de grappling para movimentação vertical. Esta ferramenta não só facilita o acesso a terrenos elevados, mas também pode ser empregada em combate para agarrar inimigos durante os confrontos.
O jogo também oferece a opção de convocar um cavalo com o apito “Horse Calling Whistle” para viagens rápidas e eficientes até destinos distantes. Conforme avança na aventura, o jogador terá acesso a uma variedade de equipamentos de montaria adicionais, além de uma seleção mais ampla de cavalos de alto desempenho. Ademais, há a inclusão de um planador que, uma vez adquirido, possibilita voos de longa distância e infiltrações furtivas nos territórios inimigos, passando despercebido pelos adversários.