GamesNotíciasr7

Agência reguladora dos EUA diz que Microsoft mandou cancelar Starfield para PS5

Após a revelação de que Redfall chegou a estar em desenvolvimento para PS5, até esta versão ter sido cancelada depois que a Microsoft comprou a Bethesda, a Comissão Federal do Comércio (FTC), que é a agência reguladora dos Estados Unidos, afirmou que o mesmo ocorreu com Starfield.

Conforme informado no Twitter pelo jornalista Stephen Totilo, a FTC forneceu argumentos para tentar impedir a compra da Activision Blizzard, alegando que a Microsoft terá muitos incentivos para retirar conteúdo das rivais, afirmando inclusive que Starfield estava em desenvolvimento para PS5, mas foi cancelado depois que a Bethesda foi adquirida pela criadora do Xbox.

A afirmação parece lógica, levando em conta que Starfield começou a ser desenvolvido muito antes da Microsoft comprar a Bethesda.

A Microsoft se defendeu dizendo que Starfield e Redfall chegam somente ao Xbox pois precisam oferecer conteúdo exclusivo “para abater os custos econômicos e os danos à sua marca focada no jogador”.

Também disseram que as vendas de Redfall foram “mínimas” e garantem que diversos jogos da ZeniMax serão lançados nas plataformas da Nintendo e PlayStation.

A FTC também acusou a Microsoft de realizar acordos com a Nintendo e Nvidia que estão repletos de ambiguidades, o que permite a ela mudar os termos acordados quando e se desejar.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!