GamesNotíciasr7

Corte de funcionários da Microsoft atingiu estúdios de Gears, Halo e Starfield

Após a notícia de que a Microsoft demitirá 10 mil funcionários até o dia 31 de março deste ano, incluindo alguns que trabalham no Xbox Game Studios, foram fornecidos mais sobre os cortes que vão afetar especificamente a área de jogos.

Conforme relatado pela Bloomberg e Kotaku, os estúdios The Coaltion (responsável por Gears e que também está trabalhando em uma nova IP), 343 Industries (que vinha dando suporte contínuo para Halo Infinite) e Bethesda (que está trabalhando no aguardado Starfield) foram afetados pela decisão. No total, 878 cargos foram imediatamente afetados em Washington na Microsoft toda, com mais desligamentos ocorrendo até março.

Não ficou claro especificamente como as demissões impactaram qualquer um desses projetos, ou quantas pessoas de cada estúdio foram demitidas.

Segundo informado pelo presidente executivo da Microsoft, Satya Nadella, em uma postagem no Blog da empresa, a decisão afeta menos de 5% da força de trabalho da empresa, e foi tomada como resultado da desaceleração dos gastos do consumidor digital, bem como uma recessão que vem afetando algumas partes do mundo.

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!