Share Button

Em mais um trecho da extensa entrevista concedida pelo executivo Phil Spencer ao site Kotaku, ele comentou a respeito do desempenho do Xbox Series S em comparação com o Xbox Series X, já que ele é uma das pessoas que possui atualmente ambas plataformas em sua residência.

“Sendo sincero, o Series S me surpreendeu em termos de desempenho,” disse Spencer, se referindo aos tempos de loading e taxa de quadros por segundo. Ele não compartilhou mais especificações, mas disse que um dos jogos de lançamento do Xbox Series, o indie The Falconeer, rodará em 1800p (sim, 1800p) e 60 fps no Xbox Series S e 4K e 60 fps no Xbox Series X.

Outra novidade interessante é que de acordo com Spencer, alguns jogos carregam mais rápido no seu Xbox Series S do que no seu Xbox Series X porque eles estão carregando gráficos em resolução menor.

Ele também disse não estar preocupado com o fato do Xbox Series S ser uma máquina muito menos poderosa que o Series X, algo que já foi citado como um problema por alguns desenvolvedores, que acreditam que a plataforma mais fraca limitará a mais forte.

“Não estou preocupado,” disse Spencer. “Creio que temos provas, como dissemos, no PC, que mostram que você pode obter jogos de aparência absolutamente incrível em um excelente hardware e que esses jogos sao dimensionados para a capacidade do hardware.”

Xbox Series X | S serão lançados no dia 10 de novembro. No Brasil os consoles chegam em novembro, restando apenas saber o dia exato.

Via Metro