Share Button

Com o cancelamento da E3 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitos dos anúncios que ocorreriam no evento, que aconteceria entre os dias 9 e 11 de junho, foram movidos para outras datas.

De acordo com o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, algumas destas novidades serão mostradas “muito mais cedo”, enquanto que outras “muito mais tarde”. No caso dos jogos da próxima geração rodando no PlayStation 5 e Xbox Series X, as revelações ocorrerão antes do que estava inicialmente previsto. Entretanto, ele adicionou uma “ressalva” ao seu comentário, já que “fatores externos como a COVID-19 poderiam realmente mudar os planos no último minuto”.

A página VideoGamesChronicles complementou as informações de Ahmad e disse que uma de suas próprias fontes informou que a Sony “planejava recentemente realizar sua significativa revelação do PlayStation 5 em maio”. O site também afirmou que a “Microsoft está planejando revelações para maio, em complemento à uma apresentação digital da E3”. Não é certo, no entanto, que a Sony manterá esse planejamento, já que a pandemia de COVID-19 já a fez adiar o lançamento de The Last of Us Part II.

Por último, o editor da Eurogamer, Tom Philips, informou que com a ausência da E3 2020 e o tempo gasto pelas empresas para alocar suas equipes em trabalho remoto, os anúncios que ocorreriam na feira serão mostrados de forma mais espalhada, em maio, junho, julho.

Por hora, tanto PlayStation 5 quanto Xbox Series X estão previstos para serem lançados no final deste ano.

Via Gematsu