Share Button

As coisas não estão nada bem entre a Disney e a Electronic Arts. Após o fiasco que foi o Star Wars: Battlefront 2, que recebeu duras críticas por conta de seu sistema de microtransações altamente predatório, a relação pode ter azedado e segundo o site CineLinx, a Disney e a Lucas Film estariam conversando com outras empresas para desenvolver os próximos jogos.

As fontes do site comentaram que as empresas estariam descontentes após as polêmicas com o jogo mais recente, além do cancelamento do jogo da Visceral, que teve muitos problemas de desenvolvimento e acabou sendo cancelado no ano passado. Com isso a Disney teria entrado em contato com a Ubisoft e a Activision para criarem os próximos jogos da franquia. “Isso supostamente seria possível porque existe um adendo no contrato permitindo que a Disney cancele a licença da EA.

Lembrando que as informações são rumores e que tudo pode acontecer, até mesmo a Disney continuar com a EA normalmente. Só que a Disney não quer correr novamente o risco de ter uma franquia manchada por conta de um modelo de negócios que está sendo discutido amplamente pela indústria e pelos jogadores. A franquia Star Wars está com a empresa e outros games de outras franquias  estão sendo feitas por outras produtoras/desenvolvedoras, como o novo jogo do Spiderman (que será exclusivo para o PS4 e está sendo feito pela Insomniac) e um game dos Vingadores, que está sob os cuidados da Square-Enix.

[Via Jovem Nerd]