GamesNotícias

Arquitetura interna do PS5 poderá mudar em 2022 por causa da escassez global de semicondutores

No ano que vem é possível que o PS5 ganhe uma nova versão com mudanças internas na arquitetura. Devido a escassez mundial de semicondutores, a CPU do console poderá ser trocada para acelerar a produção.

O redesign foi relatado originalmente pelo site Digitimes, sugerindo que as fábricas de semicondutores já estão se preparando para a nova arquitetura do PS5 a qual deverá vir em 2022. Conforme dito pela consultor Dr. Serkan Toto no Twitter, Digitimes relatou que a Sony almeja uma nova CPU “semi-customizada” de 6nm da AMD.

Embora o site seja o único a relatar detalhes específicos da mudança, a própria Sony confirmou que está pensando seriamente em mudar a arquitetura do console para aliviar os problemas de abastecimento causados pela escassez de semicondutores. No relatório financeiro, conforme publicado pelo site VGC, o CFO da Sony respondeu uma pergunta sobre alcançar as metas de vendas do segundo ano dizendo: “Por exemplo, poderíamos talvez encontrar um recurso secundário ou mudar o design.”

Mudanças na arquitetura interna ocorrem o tempo todo ao longo da vida útil dos videogames, inclusive no começo. Conforme novas tecnologias de produção vão sendo criadas, as empresas mudam certos aspectos do console para deixá-lo mais fácil ou barato de se produzir.

No caso de mudanças externas no PS5, que deixariam o console menor, isso ainda deve demorar alguns anos para ocorrer. Para se ter uma ideia, o PS4 Slim começou a ser vendido em setembro de 2016, quase três anos após a chegada do PS4, enquanto que o Xbox One S também veio três anos depois do console original.

Via GameSpot

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!