E a Ubisoft está bem feliz com as vendas do seu novo “Assassin’s Creed: Brotherhood”, com vendas superiores à um milhão de unidades vendidas na Europa em menos de uma semana. A empresa já planeja o quarto jogo da franquia para o ano que vem.
“Se comparar estes resultados [de um milhão em uma semana] com as vendas de ‘Assassin’ Creed II’ no ano passado, é um grande salto – então é uma grande conquista”, disse Geoffroy Sardin, chefe de marketing e vendas da Ubisoft para o site MCV.
“É o melhor lançamento da Ubisoft na história das vendas europeias, e o nosso melhor título de vendas no lançamento”, revelou.
Segundo Sardin, uma das razões para o grande sucesso do jogo foi a inclusão do modo multiplayer. “Além da nossa grande campanha de marketing que começamos semanas atrás, e que vai continuar nas próximas semanas, a razão principal para o sucesso é que transformamos o jogo para o modo multiplayer”, comentou.
Segundo uma pesquisa da empresa, 60% dos compradores de “Brotherhood” estão jogando o modo multiplayer, e muitos nunca haviam jogado um título da série antes. Sobre um novo título, Sardin disse que “o que eu posso dizer é que no próximo ano teremos outro grande jogo de ‘Assassin’s Creed’”.
Até o momento, a franquia já vendeu mais de 20 milhões de unidades e espera chegar até aos 30 milhões no final de 2011, com a ajuda do lançamento do quarto título da franquia.