GamesNotíciasr7

Blizzard adquire estúdio de Spellbreak para expandir o desenvolvimento de World of Warcraft

Atualização: 01/07/2022

A Blizzard confirmou oficialmente a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para expandir o desenvolvimento de seu MMORPG World of Warcraft.

O Proletariat foi fundado em 2012 por veteranos da indústria, de empresas como Insomniac, Harmonix e Turbine. O time possui vasta experiência construindo MMORPGs incluindo, entre outros, antigos líderes de design de Asheron’s Call, Lord of the Rings Online, e Dungeons & Dragons Online. No Proletariat, o time operou jogos online por quase uma década, incluindo seu lançamento mais recente, Spellbreak, um jogo battle royale de ação e feitiços multiplataforma aclamado pela crítica.

O time de Proletariat começou a trabalhar com os desenvolvedores de World of Warcraft em maio e estará totalmente integrado à Blizzard Entertainment nos próximos meses. A aquisição é mais um passo importante para a missão da Blizzard Entertainment de apoiar seu talentoso time de forma criativa e cultural enquanto constrói experiências AAA por todas suas franquias icônicas.

“Nós estamos colocando os jogadores à frente de tudo que fazemos e trabalhamos muito para exceder suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Parte importante do processo de cuidar dos nossos jogadores é também cuidar dos nossos times – garantindo que eles tenham os recursos necessários para produzir experiências que nossa comunidade irá amar, enquanto fornecemos também espaço para que eles possam explorar ainda mais oportunidades criativas dentro de seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard em trazer conteúdo de qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”

“Nós estamos extremamente felizes de nos juntar à Blizzard Entertainment. World of Warcraft é um dos jogos mais influentes já produzidos e nós mal podemos esperar para nos tornarmos parte desse legado e ajudar a construir um futuro ainda mais brilhante para Azeroth”, disse Seth Sivak, CEO e cofundador do Proletariat.

Mais detalhes sobre a aquisição encontram-se neste link, em inglês.

Artigo original: 29/06/2022

A Blizzard Entertainment realizou a compra do estúdio americano Proletariat, responsável pelo battle royale free-to-play Spellbreak. O valor da aquisição não foi revelado.

Segundo o site VentureBeat, a compra foi feita para incrementar a equipe de desenvolvimento de World of Warcraft. Aparentemente o estúdio, que possui 100 funcionários, vem trabalhando com a Blizzard desde maio e irá contribuir com Dragonflight, a próxima expansão do jogo.

A Proletariat havia anunciado no começo desta semana que não iria mais trabalhar em Spellbreak, com os servidores sendo desligados no começo de 2023. Agora sabemos que o motivo para isso é que foram comprados pela Blizzard para trabalhar em WoW.

A expansão Dragonflight sairá ainda em 2022. Além disso, Wrath of the Lich King Classic também chegará este ano.

Via VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo