Share Button
Ninjas in Pyjamas supera Black Dragons nas eliminatórias do Brasileirão Rainbow Six 2019 (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft)

De virada, o Ninjas in Pyjamas bateu a Black Dragons por 2-1 e avançou para as semifinais na Escalada do Brasileirão Rainbow Six 2019. O próximo adversário do NiP será a FaZe Clan e o encontro entre as duas equipes acontece neste sábado (27), na Game XP, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O confronto será às 18h30, com transmissão ao vivo nos canais Rainbow6BR na Twitch e no Youtube.

Como foi a série

Escolhido pela Black Dragons, Banco deu início ao confronto entre as equipes. O jogo começou muito bom para a BD, que na defesa, conseguiu abrir 2-0 e sair na frente na disputa. Os Ninjas diminuíram, mas os Dragões conseguiram chegar no terceiro ponto e colocar 3-1 no placar.

Sem dar espaço para os adversários, o NiP mostrou sua força na defesa e conseguiu empatar o primeiro tempo, que terminou no 3-3. Embora seja conhecida pelo seu forte ataque, o NiP não conseguiu executar o mesmo contra a BD e a dona da casa abriu sem dificuldades o 6-3, ficando a um passo da vitória. O décimo round foi um dos mais disputados e pareceu que o ponto ia ficar com o NiP. No entanto, pzd e hugzord recuperaram a vantagem para a sua equipe, que com a finalização do pânico, fechou 7-3 no placar.

Diferente do primeiro mapa, Fronteira, de escolha da Ninjas in Pyjamas, teve um primeiro tempo quase que unilateral, com a NiP chegando a impor 5-0 na defesa. Mesmo conseguindo os avanços, a BD não conseguia entrar no bomb e isso prejudicou bastante a equipe, que conseguiu seu único ponto no último round da primeira metade. Com larga vantagem, o ataque da NiP foi bem tranquilo e os Ninjas não tiveram dificuldades para fechar o confronto, que terminou no 7-1 a favor de pino e companhia.

O desempate da série foi no Consulado e a quem saiu na frente foi a NiP, que defendendo na primeira metade, conseguiu colocar 4-1 no placar. Na virada de lado, a BD conseguiu surpreender e diminuiu a vantagem para 4-2, mas não foi o suficiente para parar o ímpeto da NiP, que chegou ao 6-2 trabalhando muito bem o tempo. No match point, as coisas pareciam ir bem para a BD, mas o Julio conseguiu plantar o desativador e vencer um clutch contra três para garantir o mapa e a classificação da NiP para a próxima fase.