Share Button

Essa semana a equipe brasileira Tower Up, terminou em terceiro lugar na categoria “Games” da Imagine Cup 2016. O torneio é realizado pela Microsoft, onde busca em equipes do mundo todo, a melhor das categorias: games, inovação e cidadania. O evento é realizado em Seattle, nos Estados Unidos.

O projeto dos brasileiros foi criar um jogo chamado O Sonho de Jequi, que tem como objetivo desenvolver um trabalho social do Vale de Jequitinhonha, que é uma das regiões mais carentes do Brasil. Os membros da equipe são: Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho de Souza e Daniel Sanabria. Cada um deles conseguiu levar para casa, o valor de US$ 5 mil.

A Tower Up foi a primeira equipe da américa latina que conseguiu chegar ao pódio de uma competição como essa. Ao todo, 35 países participaram da final onde o primeiro colocado, sairia com a premiação de US$ 50 mil. O Brasil já possui uma tradição na Imagine Cup, pois já venceu uma edição com a plataforma “Clotches For Me”, que tinha como objetivo melhorar o processo de compras online de roupas sob medida.

Vencedores da edição Imagine Cup 2015

O vencedor da categoria games foi uma equipe tailandesa chama PH21, que criou um jogo com uma mecânica bem diferente. Nele o jogador controla duas personagens, uma controla o tempo e a outra prevê o futuro. Assim, ele tem que combinar as habilidades dos personagens para completar as missões.