GamesNotíciasr7

Capcom classifica mods como trapaças e que alguns deles “ofendem a ordem pública e moral”

Muitos fãs adoram utilizar mods no PC para alterar os jogos, muitas vezes de formas engraçadas e até malucas. Embora alguns desenvolvedores gostem disso e até encorajem o uso de mods, a Capcom não gosta da ideia de ver seus títulos sendo modificados de certas maneiras sem autorização dela, inclusive dizendo que isso é a mesma coisa que trapacear nos jogos.

Na apresentação publicada pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da Capcom no YouTube, aproximadamente aos 14 minutos ela sugere que mods “não são diferentes” de trapaças. “Todos os mods são definidos como trapaças, exceto quando são oficialmente suportados”, disse a empresa. “O que eles estão fazendo internamente não é diferente de trapacear.”

A Capcom reconhece que “a maioria dos mods pode ter um impacto positivo no jogo”, mas levando em conta a perspectiva empresarial, disse que muitos eles podem causar “danos à reputação” devido a conteúdos que, segundo ela, “são ofensivos para a ordem pública e moral”, impactando negativamente os jogos e a empresa.

Não foi explicado o que ela quis dizer com a declaração do que considera “ofensivo para a ordem pública e moral”, mas provavelmente ela está se referindo aos mods que deixam seus personagens seminus ou totalmente pelados.

A empresa também disse que mods podem criar carga de trabalho extra para a equipe de suporte da desenvolvedora, depois que o usuário instalar algum deles com bugs. Isso, na visão da Capcom, pode acarretar em adiamentos na produção de um jogo e a custos de desenvolvimento mais elevados.

Particularmente, acredito que a Capcom precisa aceitar a ideia de que seus jogos continuarão sendo modificados pelos jogadores e se adequar a isso, da mesma forma que fizeram, por exemplo, a Bethesda e a CD Projekt.

Via Eurogamer

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!