Share Button

Após lançar remakes dos clássicos Resident Evil 2 e 3, aparentemente chegou a vez de mais um jogo da franquia também receber uma versão reimaginada pelas mãos da Capcom.

De acordo com “múltiplas fontes” do site VideoGamesChronicles, a produção de Resident Evil 4 Remake está a todo vapor e o lançamento ocorrerá em 2022. O jogo aparentemente conta com a “bênção” do diretor original, Shinji Mikami, que supostamente negou a oferta dele próprio chefiar o projeto mas deu “conselhos informais sobre sua direção”.

O desenvolvimento, diz o site, está nas mãos do estúdio M-Two, o mesmo que participou da produção do remake de Resident Evil 3, e que vem supostamente se preparando para este projeto desde 2018. Assim como ocorreu em Resident Evil 3, o jogo será dirigido pela empresa Red Works e contará com ajuda significativa das equipes internas e externas da Capcom.

Complementando as informações, de acordo com o Insider Dusk Golem, o jogo tem uma equipe muito maior do que aquela envolvida nos remakes dos dois últimos jogos da franquia e possui suporte das equipes internas da Capcom que trabalharam em Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.

Particularmente não sou favorável a Resident Evil 4, o jogo da Capcom com a maior média da história do Metacritic, receber um remake, já que o original é um produto praticamente impecável, tendo inclusive revolucionado na época e influenciado muitas franquias que surgiram depois, graças a sua jogabilidade inovadora para o período.